Notícia
Dicas
Postada em 21/11/2017 ás 10h17
Vilões do encanamento do banheiro
Os grandes responsáveis pelo entupimento no banheiro são a falta de informação e o uso inadequado. Para que você não viva esse transtorno, temos algumas recomendações para evitar que alguns destes vilões causem dor de cabeça e custos desnecessários.
Vilões do encanamento do banheiro

Dicas para não entupir

Os grandes responsáveis pelo entupimento no banheiro são a falta de informação e o uso inadequado. Para que você não viva esse transtorno, temos algumas recomendações para evitar que alguns destes vilões causem dor de cabeça e custos desnecessários.


Pias: o acúmulo de fios de cabelo e, em alguns casos, de fio dental são os principais motivos do entupimento das pias de banheiro. Os resíduos de gordura na tubulação podem prender os fios e impedir que a água flua. Para evitar, basta colocar um ralinho (desses usados em pias de cozinha) ou retirá-los sempre que caírem.


Ralos: evitar que os fios ralos caiam na tubulação é praticamente impossível durante o banho. Neste caso, opte por uma grelha mais fechada para que você possa recolher os fios após o banho. Aqui, o acúmulo de gordura na tubulação costuma ser maior que na pia, o que aumenta o risco de entupimento.


Importante: Fios de cabelo e fio dental não se dissolvem na água e vão direto para a rede de esgoto.


Bacia sanitária: o acúmulo de papel higiênico é o grande causador de entupimentos das bacias sanitárias. Ao contrário do que alguns pensam, este material não dissolve na água da bacia e vai direto para o sistema de esgoto. Vale lembrar que no Brasil não há um sistema de tubulação preparado para essa finalidade.  


Evite também usar desorizadores. O suporte ou o próprio desorizador pode cair, causando entupimento nas curvas da bacia – e aí, só mesmo removendo a bacia para retirá-los.


E se o papel pode causar entupimento, imagine outros itens, não é mesmo? Tampinhas de pasta de dente, fraldas, absorventes, lenços higiênicos (aqueles umedecidos), cotonetes e bitucas de cigarro também geram problemas na tubulação das bacias sanitárias.


Mais importante que saber os motivos é criar hábitos que evitem esses problemas.


Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!

Fonte: http://www.celite.com.br/blog/viloes-do-encanamento-do-banheiro/

A Engipec
Fundado no ano de 1998, o Grupo Engipec tem como missão atender as necessidades de construção civil em diversos estados e cidades do nordeste brasileiro. O grupo começou com a fabricação de pré-moldados em concreto e construção de redes de eletrificações rurais com o objetivo de atender e suprir as necessidades do mercado da região do meio norte do estado do Piauí.
Ver mais
Oeiras: (89) 3462-1450 - Picos: (89) 3422-1369 - Simplício Mendes: (89) 3482-1248 - Engenharia: (89) 3462-1866 - Terrena: (89) 3462-1561
© Copyright 2017 - Grupo Engipec - Todos os direitos reservados
Webmail
Site desenvolvido pela Lenium